segunda-feira, 17 de agosto de 2009

Iogurte com compota de maçã e pêra



1 litro de leite de pacote
1 iogurte natural
1/2 medida (copo de iogurte) de leite em pó
1 colher de sopa de açúcar amarelo
Compota de pêra, maçã e canela
Comece por fazer a compota, colocando na MFP meio kilo de maçã com casca e meio kilo de pêra com casca (para não estragar a cuba, pique tudo no robot de cozinha antes de colocar na MFP), 400g de açúcar, sumo de meio limão, canela em pó e 3 colheres de sopa de vinho do Porto.
Aqueça o leite (sem deixar ferver), espere até que fique morno e misture bem o leite com o iogurte, o açúcar e o leite em pó. Coloque a compota em copos de vidro esterilizados (30 segundos no microondas), coloque o leite e deixe no forno aquecido a 45º durante 5 a 6h. Retire e leve ao frigorífico.
Aqui pode encontrar mais informações sobre como fazer iogurtes sem iogurteira.

8 comentários:

SoraiaSilva disse...

Que lindinhos que ficaram :D
Ainda não experimentei fazer os iogurtes em casa, mas deve de estar para breve.. :D
Beijinhos*

anabenfica disse...

Acho bem que venha com instruções para quem não iogurteira!
Agora 2 dúvidas parvas:
- o leite em pó é daqueles para bébes?
- Sabes onde posso encontrar potes?

Beijinhos

Patanisca disse...

O leite que eu utilizo é o Regilait (comprei no Continente). A imagem está aqui http://www.continente.pt/.%5CImages%5Cmedia%5CProducts%5CMed%5C08%5C01%5C08%5C01%5C2297839_med.jpg
Também podes usar Molico ou Nido.
Os potes são dos iogurtes Emmi, que têm potes de vidro com tampa que depois podemos reciclar e utilizar para colocar os nossos iogurtes e compotas. Podes ver a imagem aqui http://www.continente.pt/ProductDetailMain.aspx?productId=4158771&CategoryPath=10&CategoryName=&SubCategoryName=&PageIndex=1

Docinhos e Miminhos da SweetSofia disse...

Que belas sugestões e dicas.. eu também ando com vontade de fazer iogurtes em casa.. mas vou tentar comprar a iogurteira.. so tenho medo de depois não lhe dar o devido uso ;)
beijocas

Piteca disse...

Ficaram lindos esses iogurtes, cheios de bom aspecto...nham nham...
Bjcas.

Lenocas disse...

Olá!
Adorei esta receita... Tenho de experimentar fazer. Mas tenho microondas há muito pouco tempo e gostava de saber como faço para esterilizar os frascos de iogurte. Ponho água ou é a seco... Obrigada!

Patanisca disse...

Lenocas, eu esterilizo a seco durante algum tempo (de 30 segundos a 1 minuto).

Anónimo disse...

Não sabia que era possível fazer iogurtes sem iogurteira. Fiquei inspirada a experimentar. Obrigada por partilhar as suas dicas!