quinta-feira, 22 de maio de 2008

Iogurte caseiro com pêssegos




1 litro de leite meio-gordo pasteurizado (à temperatura ambiente)
1 iogurte natural
2 colheres de sopa de açúcar amarelo
1 medida (copo de iogurte) de leite em pó
Canela em pó
Pêssego em lata

Comece por esterilizar os potes (30 segundos no microondas).
Misture bem todos os ingredientes e coloque os iogurtes nos recipientes de vidro. No fundo dos recipientes coloque o pêssego e coloque-os no forno. Aqueça o forno até aos 65º e desligue-o. Duas horas depois volte a ligar o forno até que este atinja os 50º e desligue novamente. Deixe os iogurtes dentro do forno por 7 a 8 horas. Depois, retire os iogurtes do forno, coloque as tampas e leve ao frigorífico.

8 comentários:

Manuela © disse...

Devem ficar deliciosos com pêssego. Cá em casa a iogurteira não tem sossego :-)

Isabel (pipoka) disse...

Tenho visto ultimamente tantas receitas deliciosas de iogurte que estou mesmo tentada a fazer.

bjs

Nysa disse...

bem uma iogurteira parece-me cada vez mais útil :-) beijocas

Manuela © disse...

Ai Patanisca, adorei o link que me enviaste! :)

Fiquei com imensas ideias para fazer iogurtes novos. Eu estou a ficar uma viciada em iogurtes caseiros! Ficam tão bons que servem de sobremesa. Que se lixem as calorias ih ih

Anónimo disse...

Olá

Pode-me esclarecer uma duvida? Posso misturar a fruta )ou outro ingrediente) logo no inicio do processo ou só no fim da fermentação?

Maria João
mariajoaotavares@hotmail.com

Anónimo disse...

Olá. Eu coloco antes da fermentação, mas também se pode colocar depois.

edinha disse...

Eu tenho uma iogurteira e de vez enquando faço mas no forno não conhecia :)
Beijinhos

Migas disse...

Ao preço que custam aqui os iogurtes, bem que precisava de uma iogurteira por aqui. Esse método no forno parece-me muito interessante mas, no meu caso seria difícil regular a temperatura. O meu forno não é assim tão preciso, tem só 3 medidas de orientação. As fotos ficaram muito apetitosas! :o)

Beijos