segunda-feira, 18 de maio de 2009

Fondue de Chocolate


Molho de chocolate negro para fondue
1 tabelete de chocolate (de boa qualidade)
4 colheres de sopa de leite
1/2 pacote de natas
2 colheres de sopa de açúcar aromatizado com baunilha
4 colheres de sopa de vinho do Porto

Derreta o chocolate com o leite e as natas no microondas (30 segundos, mexer, mais 30 segundos e mexer novamente). Misture depois o vinho do Porto e o açúcar. Se continuar com grumos ou pedaços de chocolate mal derretidos, coloque mais 30 segundos no microondas.

Corte várias frutas para servir com o molho e adicione outros ingredientes (côco seco, noz, suspiros, bolachas, bolo, etc.).

8 comentários:

Unknown disse...

Eu até já tenho o fondue propriamente dito... eu até que a modos que sou viciada em chocolate... eu estou simplesmente a babar para o monitor ao ver a tua foto e a tua receita...

... Mas nunca fiz :S

É desta com certeza! Obrigada por esta delícia!

Jinhos

Missy disse...

quem consegue resistir a uma fondue de chocolate !!!!!!!!!
que bom !!!

bjka

Dsf disse...

olá! é a primeira vez que visito o teu blog e fiquei a olhar para esta foto do fondue durante uns segundos , pois cá por casa é uma paixão. Quando me junto com os litle brothers é sempre um espectáculo. Não saimos da mesa até a barriga quase rebentar!

Lu - Uma Casa no Norte disse...

Embora adore chocolate, fondue nunca foi coisa que me atraisse muito... não sei porquê. Mas depois de ver estas fotos acho que vou experimentar!
Beijinhos

Vera Ribeiro disse...

Eu adoro!! descobri á pouco tempo o prazer do fondue de chocolate, e agora faço várias vezes.
È optimo para um jantar de amigos pois dá para o convivio...

Olguinha disse...

Gosto muito de fondue de chocolate! e quando faço,além dos morangos, peras, ...também uso laranja. Laranja e chocolate fazem uma combinação muito boa!!

argas disse...

Que bela fondue!! Nunca comi! :|

Suzi disse...

Patanisca, já há muito tempo que não faço este fondue, mas agora despertaste-me os sentidos! Mnhammmm Beijinhos