sexta-feira, 20 de março de 2009

Iogurte de abacaxi




1 litro de leite
1 iogurte natural
1 medida de leite em pó (mal cheia)
4 colheres de sopa de açúcar amarelo
Abacaxi partido em pedaços pequenos (1 colher de sopa por cada iogurte)

A receita base é esta. Coloque numa panela o abacaxi com metade do açúcar e deixe cozer até que o líquido evapore. Coloque depois o abacaxi no fundo dos copos. Num recipiente à parte, junte o iogurte, o leite em pó, o leite morno e o resto do açúcar. Coloque esta mistura nos copos.

3 comentários:

Susana Gomes disse...

Os iogurtes estão com uma consistência perfeita!

De abacaxi nunca fiz, porque jáé difícil escolher entre tantas receitas... :)

Filipa disse...

Olá...

tenho a bimby a pouco tempo e tenho tentado fazer iogurte liquido de banana ou morango, mas não sei porque ficam sempre a saber muito pouco a fruta e muito a leite.
Confesso que me sinto um pouco desmotivada, pois adoro iogurtes mas é com sabor a fruta e não a leite ( que detesto).

Se me puder aconcelhar uma receita agradecia.
Obrigado

Patanisca disse...

Olá Filipa. Tenho algumas receitas de iogurtes no separador com este nome. De facto, o sabor a leite é geralmente intenso. Experimente colocar mais fruta ou mais açúcar.