domingo, 5 de outubro de 2008

Bombons de Chocolate







1 tabelete de chocolate negro
1/2 tabelete de chocolate de leite
Nozes
Côco
Cacau

Bombons de chocolate amargo e nozes

Comece por derreter o chocolate negro no microondas e junte algumas colheres de cacau (para aumentar o sabor a cacau amargo). Barre as formas de silicone para formar a película exterior. Coloque o recheio (noz) e barre por cima para formar a base.


Bombons com recheio de côco

Barre as formas de silicone com o chocolate negro misturado com o cacau para formar a película exterior. Faça o recheio derretendo chocolate de leite e misturando com côco. Quando a película exterior começar a solidificar junte uma colher de recheio em cada forma e cubra com chocolate amargo para formar a base.
Deixe solidificar à temperatura ambiente (se estiver frio) ou coloque no frigorífico e desenforme. Se deixar solidificar no frigorífico, deve retirar os bombons algumas horas antes de servir para que as manchas brancas que se formam desapareçam.


7 comentários:

Kláudinha disse...

que bonitos vou tentar arranjar essas fôrmas... acho que nunca vi à venda...alguma dica?

Patanisca disse...

OLá klaudinha. Estas forminhas são ao Ikea de Lisboa. São feitas em silicone.

Manuela © disse...

Que coraçõezinhos mais lindos :)

pipoka disse...

Nem imaginas o incentivo que foi chegar aqui e deparar-me com esses lindos corações...ando há algum tempo a arranjar coragem para fazer chocolates caseiros e tu agora motivaste e inspiraste-me.

bjs

Anónimo disse...

Boa noite,

Gostava de comprar essas formas no IKEA e fui ao site pesquisar mas não as encontro.Onde se encontram no IKEA?São mesmo formas para cozinha?Ou são formas de gelo?
Muito obrigada.
Daniela

Patanisca disse...

Olá. As forminhas são estas http://www.ikea.com/pt/pt/search/?query=cuvete são formas de gelo em silicone.

M disse...

tem bom aspeto ate me apetece comer!!!:)