sexta-feira, 2 de novembro de 2007

Gelado de Caramelo


Ingredientes (para aprox.500g de gelado- 900ml)
1 lata de leite condensado cozido
1 medida ( da lata de leite condensado) de leite
2 gemas
200ml de natas
2 colheres de sopa de whisky

Preparação:
Misture o leite condensado cozido, o leite, as gemas e as natas e mexa bem. Leve ao lume até engrossar. Retire e misture o whisky.
Se tiver a máquina de gelados, proceda de acordo com as instruções do fabricante.
Se não tiver máquina, assim que retirar a mistura do lume, coloque num recipiente e deixe arrefecer um pouco. Leve depois ao congelador e, de hora a hora, bata a mistura com um garfo, ou batedeira ou vara de arames. Repita a esta operação quantas vezes as necessárias até a mistura apresentar a textura e cremosidade característica do gelado.

Montagem:
Num copo, comece por colocar as bananas cortadas às rodelas. Coloque por cima uma bola de gelado e cubra com molho de chocolate quente (chocolate, manteiga, leite derretidos no microondas). Por cima salpique com nozes e gotas de whisky.

Fonte: http://paracozinhar.blogspot.com/ (receita adaptada)

4 comentários:

Isabel (pipoka) disse...

Faço um gelado super parecido, só que em vez do leite, uso iogurtes (para desenjoar o leite condensado). O teu, com esse toque de uísque, deve ficar uma maravilha.

risonha disse...

ai que tentação!!! embora o inverno esteja á porta não me importava nada de comer uma taça dessas, pois por aqui o tempo ainda está bastante quente... por isso com licença que eu vou servir-me.

Flor de Sal disse...

Mas como é que alguém vai conseguir seguir uma dieta até ao fim!!!!!!???????

anna disse...

Mesmo com o Verão a despedir-se rapidamente nunca digo não a um bom gelado...
E este é!
Beijinhos.