quarta-feira, 23 de maio de 2007

Bolo de Brigadeiro com Recheio de Morangos (ou Physalis)


Bolo:
200g chocolate de culinária (o Nestlé é o melhor)
4 colheres de sopa de margarina
6 colheres de sopa rasas de açúcar
12 colheres de sopa rasas de farinha Branca de Neve
1 colher de chá de fermento em pó
4 ovos

Separe as claras das gemas junte metade do açúcar às claras e metade às gemas. Bata as gemas até ficarem esbranquiçadas. Derreta o chocolate com a manteiga em banho-maria ou no Microondas. Mexa cuidadosamente até que fique homogéneo e brilhante. Junte o chocolate às gemas e envolva depois a farinha misturada com o fermento. Bata as claras em castelo e envolva no preparado anterior. Unte uma forma com manteiga e polvilhe com farinha. Leve ao forno a 200º durante 40 minutos.

Cobertura (Receita de Brigadeiros):
1 lata de leite condensado light
1 colher de sopa de margarina
4 quadrados de uma tablete de chocolate de culinária
Whisky

Leve ao lume brando e deixe engrossar lentamente, mexendo sempre. Quando começar a ver o fundo da panela enquanto mexe apague o lume e junte um pouco de whisky. Deixe arrefecer e continue a mexer, para não criar grumos.

Chantilly:
Natas frescas
2 folhas de gelatina
Açúcar (facultativo)

Hidrate as folhas de gelatina em água fria, tire o excesso de água e dissolva-as durante 5 segundos no microondas. Reserve. Bata as natas e junte a gelatina ligeiramente arrefecida.

Montagem do Bolo:
Parta o bolo em duas partes e deixe arrefecer. Numa das metades do bolo coloque o recheio: algumas colheradas de brigadeiro, morangos (ou physalis) cortados e chantilly. Junte a outra metade por cima e cubra com o restante creme de brigadeiro. Leve ao frigorífico.

1 comentário:

Anónimo disse...

De tudo o que eu percorri, você é a que tem a receita mais sensata da internet. Parabens. Excelente continuação de uma boa vida para voce.