domingo, 1 de março de 2015

Momentos derretidos Limiano e piza de queijo com paio

No âmbito da parceria com a Bel Portugal, recebi um novo produto para experimentar: o queijo momentos derretidos Limiano. Muito cremoso, este queijo é ideal para pizas.
 
Optei por fazer uma piza simples, onde o sabor do queijo de destacou. Um molho de tomate bem temperado, uma mão cheia de azeitonas recheadas e uma embalagem de paio fatiado completaram a cobertura desta piza.
 

Para a massa:

200ml de água
400g de farinha tipo 65
10g de fermento fresco
1 colher de chá de sal fino
1colher de chá de açúcar
1 colher de sopa de queijo ralado
1 colher de chá de orégãos
1 colher de sopa de azeite
Alho de moinho

Para o molho e guarnição:

2 embalagens de queijo Limiano Ralado para Momentos Derretidos
5 azeitonas verdes recheadas com pimentos
1 embalagem de paio fatiado
1 colher de sopa de orégãos
200ml de polpa de tomate
1 cebola
1 cenoura
1 fio de azeite
Sal e pimenta

Tradicional

Amasse todos os ingredientes e reserve a massa num local aquecido até duplicar de volume.

Pique a cebola, acrescente o azeite e refogue. Adicione o tomate, a cenoura, o sal e a pimenta. Deixe cozinhar em lume brando durante 20 minutos. Triture se quiser um molho homogéneo.

Bimby
No copo, coloque a água e o fermento e misture 1 min/37º/vel 2. Quando o tempo terminar adicione a farinha, o sal, o açúcar, os orégãos, o azeite e o alho. Amasse durante 3 min / vel espiga. Reserve a massa num lugar com uma temperatura constante durante pelo menos 2h para que dobre de volume ou coloque no forno a 50º durante 1h.
Pique a cebola 5seg/vel5, acrescente o azeite e refogue 7min/100º/vel1. Adicione o tomate, a cenoura, o sal e a pimenta. Deixe cozinhar em lume brando 20 min/100º/vel1 e depois triture 5seg/vel7.

Montagem

Estenda a massa, enfarinhando ou passando por azeite para que não se cole às mãos. Pique a massa com um garfo e leve ao forno quente durante 5 min. Junte o recheio: molho, queijo e os restantes ingredientes. Leve ao forno a 200º durante 15 minutos ou até estar bem dourado.
Fonte: massa de piza 234 receitas para robôs de cozinha

1 comentário:

Ana Filipa Costa disse...

Uma bela sugestão, sem dúvida!
Beijinhos*
http://petiscana.blogspot.pt/