domingo, 24 de março de 2013

Doce de manga do Valter (Pudim Boca Doce)

O prazo para a entrega das participações do passatempo Boca Doce termina hoje, mas ainda têm mais algumas horas para enviar a vossa participação. Para participar basta fazerem uma receita com pudins Boca Doce, tirar uma foto, colocar um gosto aqui e aqui e enviar para receitasdapatanisca@gmail.com Podem enviar receitas novas ou antigas, têm é que ser da vossa autoria. Já recebemos dezenas de participações, vai ser difícil escolher apenas cinco!!
 
Depois de ver tantos doces deliciosos, também quis utilizar um pudim Boca Doce para fazer a sobremesa do jantar. Lembrei-me de um doce que já faço há muitos anos e que já está no meu velho caderno de receitas há muito tempo. Nem sei como ainda não tinha publicado esta receita, fica uma delícia!!! Aproveito para deixar um grande beijinho de saudades ao Valter, o autor desta receita.
 

1 pudim Boca Doce Caramelo
1 pacote de natas frescas
2 iogurtes grego (este ingrediente não faz parte da receita original)
1/2 pacote de bolacha Maria triturada
1 manga bem madura
Ananás em lata (metade do conteúdo de 1 lata)
Caramelo (utilizei de compra, mas fica melhor com caramelo caseiro)
1/2 lata de leite condensado

Comece por fazer o pudim conforme as indicações da embalagem e deixe arrefecer um pouco.

Entretanto corte a manga e o ananás em cubos pequenos.

Bata as natas até ficarem firmes e adoce com duas colheradas de leite condensado. Envolva também os iogurtes gregos.

Num recipiente transparente, coloque camadas alternadas de pudim, leite condensado, fruta, natas, caramelo, bolacha.

Leve ao frigorífico e sirva bem fresco.

Fonte: Valter Brites (receita ligeiramente alterada)

19 comentários:

Isa disse...

Que sobremesa magnífica!
Bom domingo
Bjs

Doces em Casa disse...

Que óptima sugestão para dar uma outra vida ao boca doce!

A Paixão da Isa disse...

wuau esta 5* bravo bjs bd

Unknown disse...

Que gulodice tao boa...
Bom domingo
Bjs
http://come-bebe-sorri-e-ama.blogspot.pt

Diogo Marques disse...

Uma excelente participação! Uma sobremesa deliciosa, leve e fresquinha! :)

Luisa Alexandra disse...

Ficou com tão bom aspecto!

Alex disse...

Adorei!

Maria Jesus Novillas Mancho disse...

Tu puding tiene un aspecto magnifico.
Muy lindo tu blog, acabo de hacerme tu seguidora. Si te viene de gusto te pasas por el mío.
Un abrazo.

A Vida no Paraíso disse...

Adorei a combinação de sabores, deve ser uma delícia!!
E fica com uma apresentação linda!
Beijinhos do Paraíso ^.^

Unknown disse...

Uma sobremesa deliciosa!

M & M disse...

Aprovado :)

Salpicos Doces disse...

Que aspecto delicioso !!!
Bem fresca de certeza!!!
Beijinho doce :)

Chef de Algibeira disse...

que bom aspecto... maravilha.. :)

Piteca disse...

Maravilhoso este docinho! :)
Beijinhos doces.

Carla Sousa disse...

Belas participações. O meu passatempo está fraquinho, e estou de coração partido. bjs

Olguinha disse...

até fiquei com água na boca...que bom deve ser!

Unknown disse...

Por favor. Queria fazer esta sua receita mas estou um pouco baralhada. Pode me ajudar? Espero que sim: Não consigo entender se se utiliza o leite condensado só as duas colheres ou depois todos o resto que não é utilizado com as natas. Para mim não está bem explicito e fiquei na dúvida. Queria fazer este doce para a festa de aniversário do meu neto 29/03. Obrigada

Patanisca disse...

Maria, nas natas vai utilizar apenas 2 colheres. Para a totalidade da receita precisa de meia lata. Ou seja, dessa meia vai retirar 2 colheres. O que sobrar é para colocar diretamente numa das camadas do doce.

Unknown disse...

Essa torta começamos comendo com os olhos, a delicia deve vim depois, amei.
Aproveitando convido vc para conhecer meu blog, se gostar deixe um recadinho e se quiser me seguir, ok!!!! Quero fazer amigos.