quinta-feira, 23 de setembro de 2010

Cozinha tradicional portuguesa: Bifes de tomatada

O Blogue Cinco Sentidos na Cozinha está a organizar um passatempo sobre a cozinha tradicional portuguesa e decidi participar com esta receita.




Para 4 bifes:



4 bifes
500g de polpa de tomate
2 cebolas grandes picadas
1 cabeça de alhos picados
1 fio de azeite
Sal (ou caldo de carne caseiro)
Pimenta
1/2 copo de vinho branco


Coloque todos os ingredientes numa panela e deixe cozer em lume brando durante pelo menos 1 hora e meia. Rectifique os temperos, confirme se a carne está bem tenra e sirva com puré de batata.

13 comentários:

Luisa Alexandra disse...

Adoro este género de molho, uma óptima participação!

Susana Matias disse...

Parece ser muito bommmmmmmmmm

Jinhos

argas disse...

Que excelente participação! Uma delícia!

Susana Matias disse...

muito boa esta receita
jinhos

Unknown disse...

«« Olá... Fiz hoje p o jantar. É rápido e ficou dilicioso... Meu maridinho que é Português adorou!!! Obrigada. Beijinhos.»»

Filipa disse...

É uma das minhas refeições preferidas! Em casa da minha avó não pode faltar o belo do bifinho de tomatada! Obrigada patanisca! Já me abriste o apetite!
Um beijinho

Filipa disse...

Adoro bifinhos de tomatada! Faz parte do caderno de receitas da minha avó! Obrigada Patanisca...já me abriste o apetite....

Ana Powell disse...

Só falta uma fatiazinha de pão para o molhinho bem delicioso ♥

Cristina Costa Amaral a.k.a Romã disse...

Umas das minhas comidinhas favoritas, são bifes de cebolada com puré. Adoro :D
Ao ver estes bifinhos abriu-me o apetite de tal maneira, que acho que já sei o que fazer este fds ;)
Bom fds :*

Raquel Alabaça disse...

A minha mãe faz mas com costoletas.
Muito boa a receita.

Bjs

Unknown disse...

E eu adoro. Beijinho

moranguita disse...

que molho tao deliciosos

so falta o paozinho que vai sempre bem
beijinhos

disse...

parece ser uma delicia este bifinho!
adoro molhos à base de tomate.