domingo, 5 de outubro de 2008

Iogurte de Côco


100g de coco ralado
1l de leite
80g de açucar
1 iogurte natural
1 colher de sopa de leite em pó
Misture todos os ingredientes e siga o processo normal dos iogurtes. Quando estiverem prontos mexa cada iogurte com uma colher (para que o côco não se deposite só na parte de cima). Feche e leve ao frigorífico).
Nota: Também pode acrescentar 1/2 lata de leite de côco

13 comentários:

BETO disse...

Adoro iogurte de côco, mas aqui no Brasil não temos a Bimby. Eu vi para importar mas ela sai por mais de 1.300 euros, caríssimo. Se for fazer o iogurte terá que ser da forma tradicional. Abraços.

Manuela © disse...

Adoro iogurtes de côco. Nos meus adiciono também leite de côco.

Téia disse...

Delícia total. Nunca experimentei iogurte caseiro de côco. Deve ficar maravilhoso! Bj lindinha.

Sónia Alexandra disse...

Deixei um selinho para ti lá no meu blog...só porque adoro o teu cantinho... jinhos

Wservir disse...

Boa tarde,

O seu blog / Site chamou a atenção dos nossos colaboradores pela qualidade das suas receitas.

Ficaríamos muito gratos se você regista-se o seu site / blog no Ptitchef.com.

Ptitchef é um diretório com as melhores referências de sites de cozinha na web. Centenas de blogs espalhados pelo mundo já estão registados, aproveite para conhecer o site Ptitchef.(www.ptitchef.com ou http://pt.petitchef.com)


Para se inscrever no Petitchef clique aquí http://pt.petitchef.com/?obj=front&action=site_ajout_form ou no link http://pt.petitchef.com e clique em "Adicionar o seu blog-site" sobre a barra laranja.


Atentamente,

Octávio
Ptitchef.com

tania disse...

ola
gostava de saber onde compras o frascos c tampa p fazer os iogurtes?? queria experimentar!!
o teu blog esta mto interessante!! bjks

tania disse...

ola
gostava de saber onde compras o frascos c tampa p fazer os iogurtes?? queria experimentar!!
o teu blog esta mto interessante!! bjks

Patanisca disse...

Olá Tânia. Os frascos são da Emmi, uma marca de iogurtes que vende iogurtes em frascos de vidro com tampa. Comprei no continente http://www.continente.pt/ProductDetailMain.aspx?productId=3902807&CategoryPath=10&CategoryName=&SubCategoryName=&PageIndex=1

lili disse...

ola desculpa a minha ignorancia mas e que sou nova nisto de fazer iogurtes so comprei a minha iogurteira a semana passada o procedimento para o forno e para a iogurteira e o mesmo? desulpa o incomodo mas sou mesmo nova nisto se quiseres passa no meu cantinho bjshttp://docetentacaodalili.blogspot.com/

Patanisca disse...

Olá lili. O procedimento para fazer iogurtes no forno é este http://receitasdapatanisca.blogspot.com/2008/06/iogurte-caseiro-natural-aucarado.html

Anónimo disse...

Oi. sou a juliana. Como a Lili, também sou nova nestas experiências. Reparei que não respondeu, directamente, à pergunta dela. Sabe se com uma iogurteira o prodecimento é o mesmo que no forno?
Obrigada =D

Patanisca disse...

Olá Juliana, quando se utiliza a iogurteira os ingredientes são os mesmos. Quanto ao procedimento terá que ler o manual da sua iogurteira, pois todas são diferentes (por exemplo, as mais modernas não exigem tanto tempo de fermentação). Geralmente, basta ligar e deixar os frascos destapados com o iogurte lá dentro durante 10h. Depois dessas 10h fecham-se os frascos e levam-se ao frigorífico por 4h.

menoscaloriasmaisvida disse...

Patanisca,
conheci o teu blog recentemente e adorei os iogurtes. Parabéns pelos resultados. Eu tenho um blog relacionado com reeducação alimentar onde apresento dicas para um estilo de vida saudável e apresento receitas pouco calorias, saborosas e nutritivas. Se quiseres aparece.
Um beijinho.
Susana