domingo, 14 de outubro de 2007

Bifes com Molho Light de Cerveja


Bifes do lombo
Alho
Natas de soja
Cerveja
3 colheres de sopa de Vinho do Porto
Sal, pimenta
Maizena
Azeite
Tempere os bifes com sal, pimenta e alho.
Coloque um fio de azeite numa frigideira anti-aderente e espere até que o azeite esteja bem quente. Frite os bifes e reserve. Na mesma frigideira coloque a cerveja e as natas de soja. Acrescente um pouco de maizena para engrossar o molho. Junte o vinho do Porto e deixe apurar mais um pouco em lume brando até que fique cremoso. Coloque os bifes no molho até que estes aqueçam novamente e sirva imediatamente.

6 comentários:

anna disse...

Bem simpáticos estes bifes...
São para experimentar porque é preciso variar na preparação de bifes, senão tornam-se uma monotonia...

Mucha disse...

Aiii, que bifinhos tão bons!!! Um dia vou ganhar coragem e experimentar natas de soja. Fiquei traumatizada com uns iogurtes de soja que provei há já algum tempo... se calhar até não eram de grande qualidade, nao sei.... sei que fiquei com uma péssima impressão de tudo o que é feito com soja!! Vou ter de experimentar mais uma vez, com um produto diferente, e ver se realmente não gosto!! bj

Migas disse...

Adoro estes bifinhos com molho cremoso! São a forma rápida de obter uma refeição saborosa! Gostei da adição do vinho do Porto que, a par com a cerveja, lhe deve dar um sabor bem especial! As natas, eu bem apreciava (normais, soja, gordas, ligth) mas o que é certo é que nem vê-las à umas largas semanas, por estas bandas!

Beijo e bom Domingo!

Célia disse...

Uma boa sugestão.

Flor de Sal disse...

Bem, só de olhar para esse molhinho ... ! E ainda por cima é light! Valeu!

colher-de-pau disse...

Há lá em casa quem vá adorar estes bifinhos!