domingo, 20 de abril de 2008

Doce de Abóbora




Ingredientes:
1 kg de abóbora amarela
800 grs de açúcar
1 pau de canela
2 cravos-da-índia

Descasca-se a abóbora limpa-se de filamentos e pevides, corta-se aos bocados pequeninos e passa-se por água. Põe-se num tacho, e leva-se ao lume brando, com o açúcar e o pau de canela e deixa-se cozer. Quando começar a cristalizar junta-se os cravos. O doce está pronto quando, passando com a colher de pau veja-se o fundo do tacho. Retira-se do lume deita-se numa taça. Serve-se frio com requeijão.

5 comentários:

anna disse...

Perco-me por este doce com requeijão... É uma das minhas sobremesas preferidas!
Beijocas.

risonha disse...

que bom que é... há cerca de uma hora ofereceram-me uma abóbora enorme e também estou a pensar fazer doce com ela.

Isabel (pipoka) disse...

Eu também sou como a Anna: esta é uma daquelas sobremesas que nunca recuso! A apresentação está o máximo!

bjs

Claudia Lima disse...

Adoro doce de abóbora. Que apresentação linda!
Bjs

Carla disse...

Eu adoro doce de abóbora...dispenso é o requeijão :-)
bj
Carla