Cozinhar é o mais privado e arriscado ato. No alimento se coloca ternura ou ódio. Na panela se verte tempero ou veneno. Cozinhar não é serviço. Cozinhar é um modo de amar os outros. (Mia Couto - O Fio das Missangas)
sábado, 4 de julho de 2009
Tarte de espinafres
1 molho grande de espinafres
Sal, pimenta, alho, azeite, cebola
1 colher de sopa de farinha sem fermento
4 ovos
1/2 embalagem de massa Filo
1/2 embalagem de queijo da Ilha ralado
Leite qb
Comece por lavar muito bem os espinafres e retirar alguns talos. Pique a cebola e o alho e refogue em azeite. Junte os espinafres e deixe cozinhar. Quando as folhas dos espinafres estiverem cozidas, acrescente a farinha. Mexa bem e junte o leite (cerca de 1/2 copo) a pouco e pouco até obter um creme (como se fosse béchamel). Junte depois o queijo e mexa até que este comece a derreter. Rectifique os temperos. Numa tigela, bata os ovos e junte-os aos espinafres. Coloque esta mistura numa tarteira e aqueça o forno.
Retire a massa Filo da embalagem e utilize apenas metade. Enrole a massa como se estivesse a fazer uma torta e corte-a às fatias. Com as mãos, separe as tirinhas de massa e salpique com azeite. Coloque as tirinhas por cima do creme de espinafres e leve ao forno durante 30 minutos. Sirva morno.
Subscrever:
Enviar feedback (Atom)
3 comentários:
A tua tarte ficou um espectáculo:)um beijo:+)
Que bom aspecto!! bjinhos
Que aspecto fantástico! Adoro tartes, adoro!
Beijinho
Enviar um comentário