sexta-feira, 29 de julho de 2016

Morangos com chantilly na bimby (versão comum e versão vegan)

Uma receita muito simples, para fazer a despedida dos morangos. Apesar de ser difícil para as pessoas que ainda não estão bem familiarizadas com a Bimby, fazer chantilly não é uma missão impossível.
 

1kg de morangos
2 pacotes de natas com 30% de matéria gorda (Longa Vida Frescas) para a versão comum ou uma lata de leite de coco para a versão vegan
3 colheres de sopa de açúcar de baunilha
Raspas de chocolate ou salpicos de cacau em pó

Com natas

Para fazer o chantilly comece por colocar as natas no fundo do frigorífico (zona mais fresca) pelo menos 24h antes. Se possível, coloque no frigorífico também o copo da bimby.

Coloque a borboleta e programe 2 min/vel 3 e 1/2. Atenção que podem ficar prontas antes deste tempo, é importante estar atento à mudança de som que a lâmina faz ao bater as natas.

Com leite de coco (versão vegan)

Para fazer o chantilly comece por colocar a lata no fundo do frigorífico (zona mais fresca) pelo menos 24h antes. Se possível, coloque no frigorífico também o copo da bimby.

Separe a água de coco do creme de coco. Se o conteúdo estiver bem fresco, a água estará por baixo. Para esta receita precisará apenas do creme que fica por cima. Coloque a borboleta, junte o creme e programe 2 min/vel 3 e 1/2.

Montagem

Coloque os morangos cortados em pedaços em taças. Adoce o chantilly com o açúcar e coloque por cima dos morangos. Decore com raspas de chocolate para culinária chocolate vegan ou salpicos de cacau em pó.




Sem comentários: