domingo, 17 de janeiro de 2010

Pão de queijo e fiambre


Para um pão de 750g

280ml de leite (coloquei no medidor 1 ovo inteiro, um pouco de soro de queijo fresco e leite até perfazer os 280 ml)
50g de margarina
1,5 colher de café de sal (medidor da máquina)
1,5 colher de chá de sopa de açúcar (medidor da máquina)
495g de farinha de trigo tipo 65
1/3 cubo de fermento fresco

100g de queijo fatiado
100g de fiambre fatiado

Coloque todos os ingredientes dentro da máquina por esta ordem e escolha o programa básico. Quando faltar 1h30 para o pão estar pronto, desligue a máquina e envolva o fiambre e o queijo. Ligue a máquina novamente e espere até que o programa termine. Quando estiver pronto, deixe o pão arrefecer em cima de uma grelha e corte as fatias com cuidado (pois fica muito fofo).

Fonte: Livro de receitas da Tefal Home Bread XXL (receita alterada).

Nota: Pode deixar a máquina amassar o fiambre e o queijo logo que apite para adicionar ingredientes. No entanto, o fiambre que ficar em contacto com a cuba ficará queimado.

18 comentários:

ameixa seca disse...

Adoro estes pães salgados :) Óptimo aspecto!

Paula Pacheco disse...

Hummm dá para imaginar o cheirinho deste pão saindo do forno, adoro pães, quando tenho tempo faço alguns também,e os salgados para mim são os melhores, devoramos tudo :)
bjs e ótima semana
Paula

Lu - Uma Casa no Norte disse...

Estou agora a iniciar-me nestas andanças do pão. Gostei desta tua receita!
Beijinhos

Sónia Meirinho disse...

está mesmo com um aspectozinho optimo!! e queijo e fiambre...que bom!! é um pão misto em vez de tosta mista :) ficou mesmo bonito!! beijinhos

Larana Colorida disse...

isto é mesmo para o engorda. Adoro este tipo de receitinhas.

Beijufas:))

cozinha da tia Adelaide disse...

Que pão delicioso, essa de misturar o chouriço quase no fim do programa nunca tinha pensado, obrigada pela dica
bjs

Eu sei estrelar um ovo ! disse...

A segunda receita de pão que eu leio hoje, vou ter que experimentar as duas para ver qual adopto ...
Entretanto, criei um blog de pseudo-culinaria ha pouco tempo e quem quiser ir cuscar, sera bem-vinda !
http://contamequeeucomo.blogspot.com

Susana Gomes disse...

Que belo pão!!
Na perfeição para acompanhar o belo do suminho.
:)

Beijinhos.

Isabel disse...

Esta receita está anotada!! Gostei muito!
beijinho.

moranguita disse...

este pao recheado ia tao bem agora ao meu lanche:-)
beijinhos

Fatias Douradas disse...

Que belo pão! Adoro este tipo de pães com "recheio".
Bj

Unknown disse...

Q belo paozinho...

O meu Baú disse...

E mt bom o pao assim com fiambre e queijo jkas

R.correia disse...

esta tua receita deve ser uma delicia.....adorei
bj e boa semana

Patrícia Nascimento disse...

Ficou muito bonito...e bem apetitoso!!! Gostei da receita...tenho de experimentar!

Bjinhos

silvia paiva disse...

Olá
Esta receita tem um aspecto divinal, já se comia uma fatia...
Parece que temos gostos semelhantes e além da culinária também o fundo do blog é igual.
Beijos

CRIKA disse...

Adorei a receita, aliás adorei tudo em seu site. Estou começando agora o meu e tem poucas receitas ainda.Bjks

Anónimo disse...

qual o progrAma a usar ? o 1 ?