quinta-feira, 18 de junho de 2009

Gelado de framboesa



1 lata de leite evaporado
3 colheres de sopa bem cheias de compota de framboesa
10 framboesas trituradas (e passadas por uma peneira)
Na véspera, coloque a lata de leite evaporado no frigorífico. Com a batedeira, bata o leite até duplicar de volume (fica com textura de chantilly). Junte o sumo de framboesa e a compota. Se for necessário, e dependendo da acidez da compota, junte açúcar. Leve ao congelador. Quando for servir, deixe à temperatura ambiente por 10 minutos. Decore com molho de chocolate e morangos.

7 comentários:

colher-de-pau disse...

Nunca me teria lembrado de usar leite evaporado para fazer gelados.
Excelente sugestão.

Luisa Alexandra disse...

Mas que cor tão linda!
Com este calor deve saber mesmo bem.

Receitas da Piteca disse...

Hummm...muito bom!! E agora sabia mesmo bem que estou cheinha de calor...:P
Bjcas.

Suzi disse...

Pois... eu tenho andado a evitar fazer gelados por causa das calorias que trazem agarradas... mas não me estás a deixar alternativa! Excelente! Beijinhos

Paladares da Isa disse...

Tenho a certeza que com este calor essa bola não chega ;)

Bjos

Fatias Douradas disse...

Obrigada pela visita.
Tenho umas nectarinas muito maduras a precisar de uma transformação. Tinha pensado em fazer doce, mas já desisti: vou fazer gelado!
Bjs

argas disse...

Que belo geladinho! Gostei muito! bjinhos