1 pacote de bolacha Maria
1 colher de sopa de margarina amolecida
Casca de limão (em raspa ou em falhas finas)
1/2 limão
4 colheres de sopa de açúcar
2 claras de ovo
4 folhas de gelatina
1/2 pacote de natas
1 iogurte natural (utilizei iogurte natural sem açúcar do Lidl)
Faça a base reduzindo as bolachas a pó (ou parta-as manualmente se quiser uma textura mais consistente). Mistura com a margarina e coloque na base de uma tarteira.
Faça o recheio, começando por colocar de molho as folhas de gelatina. Entretanto bata as natas com metade do açúcar. Noutro recipiente bata as claras com o limão e o açúcar até ficar com textura de merengue (comecei por bater só as claras e depois quando começou a ficar cremoso juntei o limão e o açúcar). Envolva as natas, as claras, as folhas de gelatina (já derretidas com umas gotas de água no microondas), metade das raspas e o iogurte. Coloque esta mistura por cima das bolachas e decore com as raspas de limão. Leve ao frio de um dia para o outro.
3 comentários:
Esta tarte aparenta ser uma verdadeira tentação! E o extraordinário é que leva ingredientes que temos sempre à mão e nem precisa de forno :)
Beijinhos e uma doce Páscoa!!
Q bela tarte...
Bjs
Subscrevo! Tem um aspecto delicioso e parece muito simples de cozinhar! Se calhar meto mãos a esta obra já no próximo fds! :) Se a coisa correr bem eu aviso!
Enviar um comentário