sexta-feira, 2 de setembro de 2016

O desidratador Froothie, em jeito de review

Foram cerca de 3 meses a experimentar o novo Desidratador Optimum P200 e chegou a altura de fazer um balanço da sua utilização. Aqui ficam alguns pontos que me parecem importantes.
 
 


O desidratador de alimentos é bastante útil para quem pretende guardar alimentos por longos períodos de tempo, mantendo as suas propriedades e intensificando até, em alguns casos, o seu sabor. Paralelamente, é um bom investimento se for frequentemente utilizado, uma vez que os frutos desidratados que se compram no supermercado têm preços elevados.

Frutos vermelhos, figos, uvas, citrinos, legumes e ervas aromáticas para temperos secos, chips de fruta ou legumes, as opções são muitas!

No que diz respeito ao sabor, se compararmos os fprodutos desidratados em casa com os frutos desidratados de supermercado, os primeiros são sem dúvida melhores.

Agora relativamente ao modelo Optimum P200:
- Tem dimensões consideráveis e 6 grandes tabuleiros
- Traz uma rede para os alimentos mais pequenos e uma folha própria para fazer fruit rolls
- É pouco ruidoso
- A sua utilização é muito intuitiva e é fácil de programar e de lavar.

O único ponto fraco que posso apontar é mesmo o tamanho, pois não cabe em qualquer cantinho de uma cozinha pequena. Por outro lado, o facto de ser grande permite desidratar simultaneamente uma grande quantidade de alimentos, poupando assim energia.

Mais informações sobre este e outros produtos aqui.

Sem comentários: